sexta-feira, 29 de maio de 2009

Morar + IPCC

Morar + IPCC

A mostra de decoração Morar Mais firmou parceria mais uma vez com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba IPCC. A entidade é parceira do evento desde a sua primeira edição em 2006. Neste ano, ação conjunta teve seu ponto de partida no lançamento do Morar Mais, no dia 26 de maio, com a Campanha Doe Calor 2009. As caixas identificadas com a logomarca da campanha já estão na casa que irá abrigar o evento. A mobilização junto aos profissionais da arquitetura e decoração e parceiros do Morar Mais será para arrecadar cobertores, agasalhos, blusas, roupas masculinas e femininas, além de luvas e calçados para todas as idades. Mas a parceria vai além, parte da renda obtida com venda do anuário da mostra, que abrirá ao público de 17 de setembro a 18 de outubro, será doada para o IPCC.




Francisca Cury e Helena Pereira Oliveira,
presidente do IPCC

O Chique que Cabe no Bolso

O Chique que Cabe no Bolso


Os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados do Morar Mais, e a carioca Lígia Schuback, a idealizadora e proprietária da marca, tiveram uma manhã agitada no dia 26 de maio. O evento de lançamento da terceira edição da mostra em Curitiba contou com um grande número de profissionais da arquitetura e decoração da cidade. Também participaram do café da manhã fornecedores e parceiros do Morar Mais. O conceito “O Chique que Cabe no Bolso” traz, mais uma vez, para cidade o desafio de propostas criativas para o design de interiores com o melhor custo benefício. A mostra que será aberta ao público de 17 de setembro a 18 de outubro de 2009. Veja mais fotos no http://www.gersonlima.com.br/

Ligia Schuback, Léo Pletz e Carla Kiss

Rubens Portella, Daniella Fanaya, Francisca Cury e Léo Pletz


Marina Rodrigues e Francisca Cury






Francisca Cury e Ticiana Portes do CCVB Curitiba Conventi-on Visitors & Bureau


Léo Pletz , Flavia Meyer e Thiago Florenzano

Zilda Fraletti, Rose Guazzi, Sony Luczyszyn e Cristiane Maciel

Fernanda Menosso, Liliane Vieira Bianco e Rose Raitani

Léo Pletz, Ana Paula Lima, Gisela Helena Ribeiro Falkiewicz e Zeh Pantarolli

Francisca Cury e Rodrigo Chiurco - da Metais Esteves








sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lançamento Oficial

MOSTRA MORAR MAIS: ESTILO COM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO
A terceira edição da mostra na capital paranaense evidencia os ambientes de uma casa e apresenta grandes idéias para quem quer morar bem

O lançamento da terceira edição do Morar Mais “O chique que cabe no bolso”, em Curitiba, acontece no dia 26 de maio (terça-feira), na casa que irá receber o evento. O mostra de decoração já se consolidou com o conceito que mescla ambientes acessíveis e muita sofisticação. O principal desafio dos profissionais que fazem parte da exposição é apresentar propostas que possam inspirar os visitantes a fazerem boas escolhas, sempre aliando estilo com o melhor custo benefício. O evento será aberto ao público de 17 de setembro a 18 de outubro, e traz novamente a preocupação com o meio ambiente. Para os franqueados da Mostra, arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, outro ponto ressaltado este ano é o clima de casa. “Nossa proposta foi criar um espaço com unidade, onde as pessoas tenham a sensação acolhedora de estar visitando a casa de um amigo”, destacam.

O local escolhido para sediar a terceira edição da mostra em Curitiba, fica no bairro Bigorrilho. É uma casa com linhas da arquitetura moderna da década de 80, projetada pelo arquiteto Júlio Pechman. Por quase 30 anos o lugar foi residência de duas gerações de uma tradicional família curitibana. Primeiro Salomão Grupenmacher, e depois sua filha Léia Grupenmacher Parigot de Souza. Agora a casa vai abrigar cerca de 50 ambientes com o conceito “O chique que cabe no bolso”.

A área onde está a residência possui cerca dois mil metros quadrados. Para a mostra serão ocupados com ambientes aproximadamente metade da área total do imóvel, ou seja, 1 mil metros quadrados. Para os franqueados este dimensionamento é bem compatível à realidade. Isto contribui para que os visitantes tenham uma idéia mais real da aplicação em suas casas.

Este ano a exposição vai estar dividida em uma casa principal, bem ampla com vários ambientes; mais um espaço corporativo com espaços de escritorios, uma galeria, um restaurante, um apartamento para executiva e um café / restaurante. Além disto, vai ser construída uma casa em madeira de reflorestamento que abrigará ambientes de uma pousada. A área externa vai abrir para jardins de diversos estilos com um paisagismo rico e exuberante. “A diversidade de ambientes vai mostrar aos visitantes os mais diferentes estilos e suas mais diversas aplicações”, afirmam os franqueados.

A transparência e o respeito aos consumidores é outro ponto do Morar Mais que tem conquistado os visitantes. Em todos os ambientes, existe um quadro descrevendo todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço. Ao entrar na exposição o visitante recebe uma ficha e, tendo interesse, poderá adquirir uma peça. É só assinalar o folheto “Reserva de Produtos” e entregar na saída. O fornecedor entrará em contato para finalizar a transação.


A mostra Morar Mais também costuma apresentar jovens talentos da arquitetura de interiores ao mercado que, ao lado de nomes consagrados, acrescentam criatividade ao bom gosto do elenco de expositores.

Sobre o Morar Mais
Nascida no Rio de Janeiro, a Morar Mais está presente em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Natal e Belo Horizonte. Seu conceito inovador atrai um número cada vez maior de curiosos e visitantes. Ao contrário das exposições do gênero tradicionais, geralmente cenográficas e de realização caríssima para os padrões brasileiros, a Morar Mais cativa pelas soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. Seguindo uma linha genuinamente brasileira, os ambientes ganham nomes em português.

Serviço:
Mostra Morar Mais – O chique que cabe no bolso
Coordenadores: Francisca Cury e Léo Pletz
Lançamento: 26 de Maio
Horário: a partir das 9h
Rua Lúcio Rasera, 167 – Bigorrilho
Curitiba - Paraná

Data da Mostra aberta ao público:
De 17 de setembro a 18 de outubro de 2009