quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Piccola Brotto - patrocinador do Morar Mais comemora 25 anos


Tudo começou na década de 10, com João Brotto. Um tradicional empresário que se destacou junto a seus filhos no ramo moveleiro. Com visão de futuro e na época, percebendo a carência do mercado local, a família Brotto chegou a ter 20 lojas espalhadas por Curitiba, atendendo toda uma geração.
Foi assim que em 1970 a família fundou em Santa Felicidade, a primeira loja de móveis, na ocasião Móveis Brotto. Os anos passaram e a família continuou como referência no mercado moveleiro, mas na década de 80 o foco mudou.
Foi aí, que o jovem Wilson Brotto em parceria com sua esposa Elizabeth, em 1984, fundaram a Piccolla Brotto. Hoje, 25 anos depois da abertura, a loja continua no mesmo local: Rua Augusto Stresser. Há um pouco mais de um ano a loja de 1500 m², atualmente comandada pelo filho mais velho do casal Marco Brotto, foi totalmente remodelada.
Marco, que sempre esteve envolvido nos negócios da família, optou por matérias relacionadas à área, como o de história da arte, cursado na Universidade de Firenze na Itália. Curioso e apaixonado pela sua profissão, Marco sempre que tem a oportunidade, investe em conhecimento.
E é esse conceito que Marco prioriza na Piccola Brotto, móveis com qualidade, conforto, mas sem deixar o design de lado.
Esta tendência pode ser conferida em toda a linha existente na loja. Além dos tradicionais sofás, a Piccola Brotto hoje possui uma completa linha de móveis nacionais e internacionais, que vai desde os externos em alumínio (piscina e jardim) e home teather (com chaises retráteis e reclináveis), até o básico, com sala de jantar e cadeiras, poltronas além do setor que desenvolve produtos exclusivos para os clientes.
Para chegar a esta conclusão, Marco ouviu muitas reclamações de várias pessoas que procuram móveis com a “alma” do cliente, não só mobílias para preencher espaços. “A casa tem que ter o DNA do dono e não só o gosto do arquiteto ou do projetista de tal ou tal marca”, explica.
Essa nova tendência, a customização dos móveis, está cada vez mais está ganhando o mercado. A Piccola Brotto, mais uma vez se destaca no mercado pela preocupação em atender da melhor maneira possível a exclusividade de seus clientes
O resultado dessa trajetória de 25 anos da Piccola Brotto está na excelência de seus produtos e na preocupação com os clientes e em como melhor satisfazê-los em um mundo cada vez mais competitivo. Tudo para facilitar e realizar os sonhos das pessoas.

Para comemorar os 25 anos da empresa, Marco Brotto recebeu amigos, familiares e clientes na Morar Mais no dia 19 de outubro, com uma festa para cerca de 300 convidados.

Baluarte - patrocinador local do Morar Mais


Consolidada no mercado curitibano, a Baluarte propõe agora a concepção de mobiliário da
própria marca, com a criação de modelos de elevada qualidade e singularidade. A nova filosofia
mercadologia da Baluarte permitirá oferecer soluções completas e plenas de caráter, com
características únicas que valorizarão todos os ambientes da casa e do escritório.

A marca está apresentando duas coleções em ambientes planejados. A coleção Spaziali, que
está no topo de linha com conceitos alinhados em tecnologia e sustentabilidade, tem forte impacto visual e surpreende com suas propostas estéticas e soluções inéditas. A Ispirato oferece aspectos inovadores, com impressionantes combinações, diversos acabamentos e requisitos de uma coleção de alta qualidade

Segundo Paulo Cesar Pereira, diretor da Baluarte, o Morar Mais deste ano coincide com uma nova etapa e uma nova filosofia da Baluarte. Portanto, nada mais oportuno que participar e apoiar esta edição, mostrando em primeira mão os novos lançamentos da marca Baluarte. A qualidade dos profissionais expositores, o amplo mix de produtos e fornecedores e o seleto e exigente público visitante reforçam e consolidam o Morar Mais no cenário da decoração local".

A Baluarte foi responsável pela execução da Cozinha do Morar Mais, projeto desenvolvido pela Arq. Carla Kiss.

Na foto de Gerson Lima: Paulo Cesar Pereira, Francisca Cury e Léo Pletz

domingo, 25 de outubro de 2009

Morar Mais no programa SEU ESTILO, SEU MUNDO


A Inove, em parceria com a RádioMundo Livre - 93,9FM, de Curitiba, apresenta o programa SEU ESTILO, SEU MUNDO. O boletim é exibido de 2af a 6af , em dois horários: às 11h e às 17h.

Nesta semana de 26 a 30 de outubro, os Arq. Francisca Cury e Léo Pletz são dos profissionais convidados e falam de seu estilo de vida e do estilo do Morar Mais.

Para conferir as entrevistas acesse - www.inovedesign.com.br/estilos
Ouça também online pelo www.portal.rpc.com.br/mundolivrefm
Foto: Rafael Danielewicz

Morar Mais parceira do IPCC



Desde sua primeira edição, o Morar Mais é parceira do IPCC Instituto Pró-cidadania de Curitiba, destinando para a entidade parte da renda do evento. Neste ano além do repasse do valor da venda do catálogo do evento, os profissionais do Morar Mais estarão envolvidos com a Campanha de Natal, na doação de brinquedos para crianças atendidas pelo IPCC. O Morar Mais também contribui doando materiais de construção que serão retirados da casa, após o término do evento, e que serão utilizados na construção de novas casas para pessoas carentes como louças sanitárias, pisos ceramicos, pisos laminados, telhas, entre outros.

Nas fotos, os organizadores Francisca Cury e Léo Pletz, com profissionais do Morar Mais que recepcionaram Fernanda Richa e Helena Pereira de Oliveria - Presidente do IPCC, no dia 14 de outubro.
Fotos: Rogério Machado

Spazio Idea comemora 10 anos
























A Spazio Idea Marketing & Eventos, empresa que detem a licença do Morar Mais Curitiba, comemorou no dia 7 de outubro, 10 anos da empresa com um encontro de amigos e clientes no espaço Piano Arte, no Morar Mais.

Desde 1999, quando organizou o primeiro curso para engenheiros, a Spazio Idea promove eventos de atualização profissional para arquitetos, engenheiros e designers. Tem como clientes a Asbea-PR Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná, Sinduscon-PR Sindicato da Industria da Construção Civil do Paraná, além de diversas empresas do setor para quem já promoveu eventos como seminários, encontros, lançamentos de produtos, entre outros.

Nas fotos, clientes, amigos e familiares da Arq. Francisca Cury, diretora da Spazio Idea e coordenadora do Morar mais, em parceria com o Arq. Léo Pletz.
Fotos: Gerson Lima

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A mostra que vende

O Morar Mais tem se diferenciado pelo seu foco comercial voltado para o resultado do arquiteto e do fornecedor. Para isso, diversas ações foram criados.
  • liquidação de produtos
  • possibilidade de contato direto entre visitante e fornecedor
  • merchandising, recepções, lojas e eventos paralelos
  • rodadas de negócios entre arquitetos e empresas
  • espaço interno destinado às recepções, lançamentos e confraternizações de empresas.

OPORTUNIDADE DE NEGOCIOS

O foco comercial tem sido um dos grandes destaques do Morar Mais. Os visitantes encontram quadros informativos em todos os ambientes contendo informações indispensáveis ao consumidor: nome da empresa, referenica do produto, e é claro, o preço. Este diferencial possibilita um contato direto entre o visitante interessado e o fornecedor.

A casa com sol
















Depois de vários dias de chuva e frio em Curitiba, finalmente no fim de semana que passou, pudemos ver a casa do Morar Mais com sol. Aqui, algumas fotos dos ambientes externos.










Morar Mais abre suas portas



O Morar mais abriu suas portas no dia 29 de setembro, com a presença da Primeira dama de Curitiba - Sra. Fernanda Richa, que visitou todos os ambientes da casa.


Os mais de 400 convidados, entre profissionais expositores, patrocinadores, apoiadores e fornecedores, se surpreenderam com a criatividade e beleza dos 50 ambientes que compõe o Morar Mais Curitiba 2009.


São 70 arquitetos, designers e paisagistas e mais de 150 fornecedores que participam desta 3a. edição.

Foto: os coordenadores Arq. Léo Pletz e Francisca Cury, com Fernanda Richa e Helena Pereira de Oliveria, presidente do IPCC. Credito: Gerson Lima