quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jardim Gourmet | Espaço de Eventos

Jardim Gourmet


Claudia Canales


www.atelierdasplantas.com.br


41 3027 3327 | 8852 7357 | claudia@atelierdasplantas.com.br


A sensação é a de estar cozinhando no meio de uma horta de ervas. O estilo é rústico e com personalidade. Em 44 metros quadrados, a designer de exteriores Claudia Canales propõe um lugar para receber amigos. “Pensei em um Jardim Gourmet porque nunca vi um ambiente assim. Normalmente, as hortas ficam perto das cozinhas ou dos espaços gourmet, nunca integradas a eles. O diferencial da minha proposta é cozinhar em meio à natureza, aos aromas e ao verde”, explica. O usuário pensado para o local é a nova “mulher gourmet”, que gosta de receber e cozinhar pratos diferentes, com temperos frescos. Por este motivo, o ponto de destaque do projeto é um fogão à lenha que, casado à uma mesa rústica, torna o ambiente extremamente aconchegante. A decoração revela mosaicos exclusivos feitos com o reaproveitamento de diferentes materiais e o piso cimentício, em um estilo rústico chique. “São produtos mais simples que, bem colocados, adquirem personalidade”, enfatiza Claudia. Outra tendência interessante é a de uma volta ao passado: cozinhar no fogão à lenha, com calma e paciência. Objetos pessoais da chefe de cozinha Geraldine Miraglia, a homenageada do espaço, também fazem parte da ambientação dando um toque especial.


Nichele Materiais de Construção - Pau Brasil Casas - Palazzo Pisps e Revestimentos - Rossi Revestimentos

Espaço de Eventos


Rose Guazzi e Poliana Portela


41 3016 4061 | 3016 3980 | 9112 2160 | roseguazzi@terra.com.br

41 9193 2400 | 42 3027 5477 | 42 9976 8483 | arqportela@gmail.com


No projeto do Espaço de Eventos Morar Mais a criatividade caminhou ao lado da beleza e da tecnologia. Um dos destaques fica por conta das paredes erguidas em “tijolo verde”. O recurso, que aproveita restos de materiais utilizados na construção civil e dispensa o uso de forno para secagem, oferece durabilidade e resistência com charme sem igual. Para o revestimento de alguns espaços, como a adega, as profissionais optaram por deixá-lo aparente, aproveitando sua ousadia estética e economizando em revestimento, como tinta e reboco. No forro da adega, a madeira utilizada pelas arquitetas foi de pinos alto cravado com certificado de reflorestamento, mesmo material utilizado em uma das paredes. Outra solução econômica que foi aproveitada como recurso visual foram as telhas da Eternit, onduladas e de cor natural de cerâmica. “Optamos por ideias que dispensem gastos desnecessários. No caso da telha, por exemplo, economizamos na tinta, pois ela não necessita pintura. Esse é o foco da mostra, que seguimos em cada detalhe do projeto”, explicam as profissionais. O jogo de texturas se estende pelo piso, em porcelanato branco com plotagem na área interna e da Castelatto Ônix, com aspecto de ferrugem, na adega. Na varanda, Rose e Poliana optaram por usar o granito polido crema.


Construtora Lavoro - Eternit - Flora 4 Elementos - Global Solution - Grey House - Nichele Materiais de Construção - Picolla Beotto - Reflorestratar - Stone Gallery - Ecolaria Tijolo Ecológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário