terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lavabo | Ateliê da Dona da Casa

Lavabo

Priscila Gabrielly Santos


41 3384 6068 | 9244 3515 | prigaby@hotmail.com | escritorio_prigaby@hotmail.com


O luxo com uma nova roupagem. Esse é o conceito do Lavabo projetado por Priscila Gabrielly Santos para o Morar Mais. Usando materiais inusitados para o espaço, como madeiras de demolição e chapas enferrujadas, a designer cria um banheiro social diferente e requintado. “Procurei utilizar produtos de diferentes estilos e fácil composição”, explica. A mescla de objetos aparentemente rústicos com cristais, tecidos finos e muitas texturas trouxe um aspecto diferenciado e ao mesmo tempo moderno. O ambiente foi pensado para pessoas que gostam de inovar com muito estilo. As placas – enferrujadas ao sabor do tempo – foram colocadas nas paredes; a madeira de demolição, aproveitada em móveis e outras aplicações. O poliuretano faz o acabamento nos rodapés e nas vistas da porta.


Docol Metais Sanitários - Ilumishop - Incepa - Irma Decorações - Ivo Costa - Mahogany - Santa Luzia Molduras e Rodapés


Ateliê da Dona da Casa


Fernanda Menosso e Rose Raitani


www.inventtoarquitetura.com.br

41 3078 3677 | 8401 2190 | inventtoarquitetura@yahoo.com.br


Uma sala de hobbies para a dona da casa é a ideia do Ateliê da Dona da Casa, criado pelas arquitetas Fernanda Menosso e Rose Raitani em pouco mais de 8 metros quadrados. “Na elaboração de alguns projetos residenciais, detectamos a necessidade da dona da casa ter o seu espaço, o seu canto”, explicam. “Neste ambiente, ela tem a sua biblioteca particular, onde pode guardar informações sobre arte, gastronomia, animais, artesanato, paisagismo, patchwork, scrapbook, decoração, moda, viagens, e ali trabalhar com tudo o que faz bem aos olhos e alegra a sua vida”. O estilo sofisticado e o acabamento refinado são conquistados a partir de materiais de baixo custo. Os móveis têm linhas retas, detalhes com pele e cores que trazem um toque de feminilidade ao espaço e bem-estar à mulher. O destaque é um painel do designer Pedro Lins recortado à laser, com motivos florais e rendados, que combinado com cores suaves e objetos em tons de branco, bege e dourado torna a sala ainda mais feminina. “Neste projeto criamos como diferencial uma estante montada com módulos individuais que podem ser adquiridos separadamente, de acordo com a possibilidade e interesse, e proporcionam uma variedade grande de composições”, comentam. Outro aspecto interessante do projeto é a valorização do artesanato local de Santa Felicidade. Nas cestas em palha – tradicionais da região – foram colocados rodízios na base e futons no assento, criando várias funções ao objeto, desde o seu uso como baú ou banqueta até como mesa de apoio.


Grey House - Indusparquet Master Piso - Inove Store - Linha da Casa - Passion Cama Mesa e Banho


4 comentários:

  1. Muito rica a idéia deste projeto. De alguma maneira, os elementos, texturas, cores e ecletismo remetem a uma simplicidade de apreensão do conceito. Lindo !

    ResponderExcluir
  2. Os rodapés da Santa Luzia são maravilhosos! Lindos, modernos e práticos! Comprei para minha casa o MOD-457 e usei a guarnição MOD-456 para combinar. Adorei! Comprei pela internet no site www.cmarceneiro.com.br e recomendo, a entrega é rápida e parcelam em 10x sem juros no cartão! Fica a dica para quem está procurando! Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Moveis provençal direto da fabrica,com fino acabamento e bom gosto,
    em www.milartesmil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal! Comprei rodapés para minha casa em um site muito legal, http://www.cmarceneiro.com.br/busca/rodap%C3%A9%20santa%20luzia tinha tudo a pronta entrega, recebi bem rápido e muito bem embalado! Os rodapés são lindos! Bjos.

    ResponderExcluir