quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quarto da Moça | Varanda Provençal

Quarto da Moça


Priscila Jansen

41 3019 0002 | 9111 2102 | a1arq@yahoo.com.br

Um quarto cheio de vida para abrigar todas as atividades da moça que sabe o que quer e do que precisa. Assim pode ser definido o ambiente criado pela arquiteta Priscila Jansen, prevendo o multiuso no estilo contemporâneo. “Hoje a faixa etária dos 15 aos 25 anos é muito mais exigente”, comenta a arquiteta. “Até porque, o mercado oferece mais opções. O que procurei fazer foi satisfazer essas exigências, mostrando que é possível atender outras classes sociais em sua capacidade financeira.” A cama em tablado com futon, que também faz as vezes de sofá, tem cabeceira e laterais que abrigam nichos para apoio e para a guarda de livros, fotos e outros objetos adorados pelas “moças” das mais diferentes idades. O conceito “melhor custo/benefício” aparece no uso do dry wall – reduzindo em 50% a marcenaria -, em uma combinação perfeita com espelhos, papel de parede e almofadas. A marca registrada de Priscila Jansen é deixada por um aroma feito exclusivamente para o ambiente do Morar Mais. Outra exclusividade é o tecido das almofadas, tingido conforme as cores do quarto: prata, fúcsia, amora e uva.


Berneck - Eucafloor - Lafarge - Natur Pisos - Passion Cama Mesa e Banho - Persepolis Tapetes - Rudegon - Santa Luzia Molduras e Rodapés - Ton Sur Ton

Varanda Provençal


Cláudia de Andrade

www.claudiadeandrade.com.br

41 3041 9229 | 8812 6499 | contato@claudiadeandrade.com.br


A varanda é uma releitura do estilo típico da Provença, na França, região de lindas paisagens e riqueza cultural, onde a simplicidade sem pretensões se faz presente. O objetivo foi fazer um projeto atemporal, distante dos modismos, voltado à convivência familiar: casal e filhos. As características provençais aparecem nas treliças presas às paredes para fixação das plantas e na aplicação de pastilhas, que dão o ar de modernidade. O deck modular confere um charme especial ao ambiente e usa somente matéria-prima proveniente de planos de manejo florestal, autorizados pelo IBAMA. “As treliças para as trepadeiras foram concebidas especialmente para a mostra. A colocação dos painéis de pastilha azul remete ao estilo provençal pela cor, rusticidade e simplicidade”, conta a arquiteta. O desafio da profissional foi utilizar um estilo difundido como tradicional na arquitetura de interiores com um ar mais contemporâneo. O espaço também revela novas possibilidades de personalidade sem o uso excessivo do estilo clean.


Grey House - JR Gesso - Legno - Pastilhart - Sensorial Bazar




Nenhum comentário:

Postar um comentário